quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alice Wegmann revela: "Já estou morrendo de saudades de Malhação"


A atriz que interpreta a Lia falou com a CAPRICHO sobre o fim da novela
Malhação está chegando na reta final! Isso mesmo: a partir de julho, um novo elenco chega para uma nova temporada da novelinha. Durante as últimas gravações, a CAPRICHO conversou com a Alice Wegmann, que faz a protagonista Lia, sobre esse trabalho. Veja aqui o que ela contou!
CAPRICHO: Você já está ficando triste pelo fim de Malhação?
Alice: Estou sim. Vai ficar um vazio muito grande. Convivemos junto por um ano e formamos uma família. Estou acostumada a vê-los de segunda à sábado. Enfim, já estou com muita saudade!
Como está o clima nas gravações?
Já estamos em clima de despedida. Se antes já aproveitávamos cada momento, agora se tornou mais intenso ainda. É difícil descrever, só quem vive aquilo ali sente e sabe como é. Ficamos relembrando momentos bons o tempo todo. É maravilhoso poder ter essas lembranças comigo.
Do que você vai sentir mais falta?
Com certeza vou sentir muita falta de toda a galera unida, da convivência. Vai ser difícil reunir todos do elenco e da equipe depois que acabar e é isso que me deixa mais triste e com mais vontade de aproveitar esses últimos momentos.

 
Você ainda lembra do seu primeiro dia gravando Malhação? 
Claro! Foi ótimo. Lembro que senti um friozinho na barriga e medo. Mas mesmo assim, mergulhei de cabeça. Estava começando a construir uma personagem que ainda era desconhecida. E ainda mais legais que o primeiro dia de gravação, foram as preparações de corpo, voz e leituras que tivemos antes. Foram três semanas para nos conhecermos melhor e lermos os primeiros capítulos.
O que você espera que aconteça com a Lia até o fim da temporada?
Espero que ela fique pelo menos um pouquinho mais responsável. Hahaha!

O que você aprendeu com a Lia?
Tanta coisa! Ela foi um presente na minha vida e me acrescentou muito. Amadureci muito por causa dela. Mas uma das principais coisas que aprendi foi a pensar mais um pouco antes de agir. A Lia é muito intensa e impulsiva!

 

O estilo da personagem é bem marcante. Você pegou alguma coisa desse estilo pra você? 
Não tanto. Sou mais o estilo da Ju na fase atual dela. Mas a peça que mais marcou da Lia foram os apliques com mexas coloridas. Me ajudaram muito a construir essa rebeldia da personagem.

Qual cena da Lia você mais gostou de gravar? Tem alguma cena que é sua preferida?
A cena que ela fica triste e acaba dormindo na praça. Foi legal de gravar porque eu mesma segurei a câmera em um dos “takes”. E outra na Lagoa, no pedalinho com o Dinho. Sensação de libertação, sabe?! Fomos até o meio da Lagoa para gritar e por o ódio da Lia pra fora!


De quem do elenco você acha que vai continuar sendo mais amiga?
Não sei. Vou guardar todos com muito carinho e espero encontrá-los bastante quando acabar. Mas só vou saber isso depois do fim mesmo!

Você já tem planos para depois de Malhação?
Já. Vou tirar férias! Hahaha! E continuar com o Conto de Verão, a peça que estou fazendo junto com o Felipe Simas, João Vithor Oliveira e Julia Oristanio. Estamos agora no Shopping da Gávea, sábado às 19h e domingo às 18h30. Fica em cartaz até o final de junho.
Quem aí vai morrer de saudades da Alice em Malhação?! \o/


Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário